Translate

sexta-feira, 16 de junho de 2017



4 conselhos fitness que você já ouviu, mas não deveria seguir

Conselho 1 – “Alongue antes de partir para a malhação”

Você com certeza conhece o ritual de alongar antes de praticar alguma atividade. Acontece que forçar os músculos quando eles ainda estão em repouso pode acabar causando mais danos que benefícios. O ideal é aquecer primeiro, alongar, pegar mais pesado no exercício e depois esticar seu corpo novamente. A medida, de acordo com um estudo realizado pela Memorial University of Newfoundland, no Canadá, melhora a performance do exercício.



Conselho 2 – “Exercite-se de estômago vazio para queimar mais gordura”

Racionar os carboidratos antes do treino para tostar mais gordura pode não ser um método tão eficaz. Pelo menos é o que diz uma pesquisa que analisou dois grupos de jovens adultas. O primeiro foi praticar exercícios aeróbicos de jejum e o segundo ingeriu um shake de 250 calorias antes do esforço. Ao final de quatro semanas, ambos os grupos eliminaram a mesma quantidade de peso e gordura.


Leia mais: Exercícios Fitness, Emagrecer e Tonificar


Conselho 3 – “Segure halteres enquanto caminha”


A tática pode até parecer uma boa ideia se você quer acelerar a queima calórica da caminhada, mas a verdade é que os pesinhos não eliminam uma quantidade tão significativa de calorias. Em vez disso, lance mão de bastões de caminhada. Dessa forma, você ainda trabalha os membros superiores e os músculos de abdômen (o que e eleva a queima calórica) e se beneficia como alívio da pressão sobre os joelhos, quadril e lombar.


Conselho 4 – “Beba água no meio do treino mesmo sem estar com sede”

 © Dragan Grkic treino-manha


Manter uma boa hidratação durante a atividade física é essencial, mas se acabar na garrafinha antes mesmo de a sede bater não é o mais indicado. Um estudo publicado no periódico The Physician and Sportsmedicine descobriu que o melhor momento de esvaziar o squeeze é quando a sede dá as caras, especialmente se você está buscando melhorar o desempenho durante os exercícios.

quinta-feira, 25 de maio de 2017


Treino para pernas e glúteos Malhar em casa sem gastar



http://exerciciosfit.com/pernas-gluteos/?ref=C5931750V



Quer umas pernas definidas e uns glúteos esculpidos, mas não tem possibilidade de ir na academia? Não tem tempo? Ou está sem dinheiro para mensalidades?





Não há problema! Para esse treino de pernas e glúteos, tudo o que você precisa para ficar fit é o seu próprio corpo. Ele fornece resistência suficiente para esculpir um corpo sexy, e o melhor é que pode fazê-lo em casa!





Existe métodos que auxiliam a ausência da academia ou de um personal, tudo isso através de programas de treinamento e uma série de vídeos ensinando o passo a passo, e o melhor, sem sair de casa.




A maior dificuldade para muitos é vencer a preguiça, mais não existe resultados sem foco e determinação, então mãos a massa e comece a ter uma vida mais saudável.
Plano de treino para pernas e glúteos para você malhar em casa:



1º Exercício: Afundos


Fique de pé, com os pés afastados na largura do seu quadril e as mãos nos quadris. Dê um passo em frente com a perna direita e abaixe lentamente seu corpo até que o joelho direito dobre num ângulo de 90 graus (veja imagem abaixo). Empurre de volta à posição inicial e repita com a perna esquerda. Isso é uma repetição.





O número de repetições por série varia de uma pessoa para outra (seu nível de treino, sua condição física…), sendo o mínimo de 15 e o máximo de 30. O ideal é passar direto de uma série à outra, mas, se precisar, faça uma pausa de 30 segundos a 1 minuto entre elas. Faça 2–3 séries. Essas indicações são válidas para todos os seguintes exercícios.


2º Exercício: Agachamento com salto


Fique com os pés na largura do quadril e os pés para a frente; tocar levemente com a mão as suas orelhas e estenda os cotovelos para os lados (veja na imagem abaixo). Flexione os joelhos e salte explosivamente o mais alto que puder. Caia suavemente no chão e inicie seu próximo agachamento.





3º Exercício: Abdução deitada



Deitada do lado direito, cotovelo direito na linha do ombro no chão e braço esquerdo à frente do corpo com a mão apoiada, pernas estendidas e afastadas do chão. Eleve a perna de cima que está estendida, sem mover a de baixo, e volte a posição inicial. Ao final da série, repita com o outro lado.




4º Exercício: Agachamento plié



Fique em pé com as pernas separadas, pés virados para fora e coloque as mãos nos quadris. Empurre o quadril para trás e abaixe o corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Faça uma pequena pausa de mais ou menos 10 segundos e, em seguida, volte lentamente de volta para a posição inicial. Isso é uma repetição.


5º Exercício: 4 Apoios



Fique de quatro em uma superfície plana, com a coluna reta e apoiada nos seus cotovelos. Suba uma perna até que a sua coxa fique no mesmo nível que o seu tronco e estique. Volte devagar a perna para o lugar, mas sem apoiar no chão, e suba de novo.


6º Exercício: Elevação pélvica



Deite de costas com a cabeça apoiada no chão e os joelhos flexionados. Contraia o bumbum e quadris e levante essa região toda o máximo que conseguir até ficar na ponta dos pés, e volte devagar. No começo, se você não tiver muita força ainda, não precisa ficar na ponta dos pés. Mas vá se desafiando com o tempo para que o exercício continue fazendo o efeito desejado.


Procure fazer esses exercícios em 3 dias alternados da semana, ou seja, com um dia de descanso entre eles, pelo menos. Em principio, verá resultados em 3 semanas.





No entanto, como você sabe, fazer exercícios por si só não chega para conseguir esse bumbum e pernas firmes e saradas como sempre sonhou. Uma alimentação regrada e saudável é essencial, aliando-se também à ajuda imprescindível de suplementos que vão acelerar a obtenção desses objetivos mais rapidamente!





Nesse contexto, surgem os suplementos termogênicos, que são para a perda de peso, e a L-Carnitina, que ajuda a tonificar os músculos, por exemplo, grandes companheiros dessa jornada possível de se conseguir. Esses são os principais colaboradores para dar um boost na eficácia desses exercícios.

Gostou dessa dica desafiante? Então não hesite em experimentar e contar para nós!